Condições Gerais de Devoluções e Garantias Oukitel Portugal

Garantias Oukitel Portugal
Garantias Oukitel Portugal

A Oukitel Portugal informa sempre quais os procedimentos a adotar em caso de:

– Incidente no transporte;

– Não conformidade dos produtos/equipamentos;

– Reparação dos produtos/equipamentos dentro e fora da garantia;

– Anulação/cancelamento da compra.

Em caso de dúvida no funcionamento de qualquer produto/equipamento poderá entrar em contacto via telefone, para o nº 211 985 123 ou email para suporte@neptune-circle.pt.

Incidências no Transporte

Quando o cliente receciona uma encomenda e verifica que a mesma sofreu danos, devido ao transporte, deverá entrar em contacto via telefone, para o nº 211 985 123 ou email para suporte@neptune-circle, no prazo máximo de 24 horas, por forma a Oukitel Portugal informar quais os procedimentos a adotar, por forma a receber uma nova unidade em perfeitas condições.

Devolução de produtos

O cliente dispõe de um período de 14 dias, corridos em calendário, para exercer o seu direito de cancelamento sobre a compra do artigo que adquiriu, sem necessidade de justificação do motivo.

O prazo vencerá 14 dias após a data de entrega do produto ao cliente ou a terceiro designado pelo próprio, com exceção do transportador.

Para exercer o direito de cancelamento, o cliente deverá entrar em contacto via email para: suporte@neptune-circle.pt e ficará conhecedor dos procedimentos a adotar para o efeito pretendido.

O reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento utilizado aquando da aquisição, salvo se o mesmo tiver sido efetuado “contra reembolso”, sendo neste caso necessário a indicação do IBAN da conta a creditar.

Recusa de devolução do produto

A Oukitel Portugal reserva o direito de não aceitar as devoluções dos produtos/equipamentos nas seguintes situações:

– Qualquer dispositivo que envolva contacto direto com qualquer parte do corpo, como por exemplo, fones de ouvido, cuja retirada do selo de embalagem manifeste sinais mínimos de utilização;

– Produtos/equipamentos devolvidos sob condições diferentes da entrega, (inclui o Kit completo, que vem em embalagem própria, devidamente acondicionada, diretamente do fornecedor);

– Os equipamentos têm software original e devem estar livres de conteúdos, que não o mesmo;

– Todos os tipos de produtos/equipamentos personalizados, de acordo com especificações do cliente/ usuário.

Condições de Devolução

Para se proceder à possível devolução, os produtos/equipamentos deverão:

– estar intatos e não poderão ser removidas nenhumas proteções;

– ser bem verificados pelo cliente, quando são alvo de personalização, e validar que os mesmos correspondem às suas expectativas, antes da sua utilização, não devendo, para o efeito, ser removidos os selos de proteção originais;

– não apresentar sinais de desgaste, deterioração ou alteração do estado em que foi recebido (possibilidade de testes indevidos, quedas, colisões, impactos, danos da exposição à humidade ou alta temperatura ou qualquer outra circunstância susceptível de causar dano que pode anular a garantia do produto);

– O cliente terá que suportar os custos da devolução do produto/equipamento.

Procedimentos para enviar um produto (cancelamentos, garantias e/ou reparação)

1. Em 1ª instância, o cliente deverá entrar em contacto com o nosso serviço, através do email: suporte@neptune-circle.pt;

2. O cliente deverá seguir as instruções do nosso departamento de suporte técnico, para realizar, corretamente, todas as verificações necessárias e tentar encontrar a solução mais célere, para o problema reportado;

3. Se se verificar da necessidade do envio do produto, o cliente deverá empacotá-lo, com todos os acessórios, constantes da embalagem original e em perfeito estado;

4. MUITO IMPORTANTE: O cliente deverá enviar o produto/equipamento devidamente identificado, usando o número do processo, que será atribuído no primeiro contacto com nosso departamento de suporte.

Para o efeito, e por forma a evitar atrasos na resolução do problema, será fornecido um formulário que deve ser corretamente preenchido e acompanhar o produto/equipamento a devolver.

Condições de Garantia Oukitel Portugal

Para ativar a garantia de um produto/equipamento comprado na Oukitel Portugal (NEPTUNE CIRCLE, LDA – NIF 514 103 930), o cliente poderá fazê-lo diretamente na loja física, dentro do horário de atendimento, ou poderá contatar-nos através do email: suporte@neptune-circle.pt, devendo, para o efeito, apresentar SEMPRE a fatura comprovativa da compra da nossa empresa.

Não prestamos qualquer tipo de garantias a equipamentos adquiridos noutras empresas.

A Oukitel Portugal responderá pela falta de conformidade de todos os itens distribuídos, de acordo com as leis e as condições existentes e aqui detalhados:

– A garantia tem um prazo de 24 (vinte e quatro) meses, a partir do momento da entrega do produto/equipamento, com exceção dos produtos em segunda mão, que terão 12 (doze) meses e dos produtos consumíveis (ex. baterias) ou cuja natureza tenham sofrido desgaste durante o seu uso, que será de seis (6) meses.

– O cliente poderá ativar a garantia dos produtos, tanto com a Oukitel Portugal, como com o fabricante do produto (se possível), que respondam á possível não-conformidade, durante os períodos em que a garantia é estabelecida.

– Em qualquer caso, a garantia dos produtos será suspensa durante os períodos em que os produtos são reparados, acrescentando estes tempos para a data final da garantia. ( (Ex: se um artigo permanece 14 dias em reparação, o período de garantia termina 14 dias mais tarde do que inicialmente previsto).

– As extensões das garantias oferecidas pelos fabricantes e que vão além dos termos e condições estabelecidos por lei, deverão ser tratadas diretamente com o fabricante, não sendo a Oukitel Portugal responsabilizada pelas mesmas, em qualquer caso de avaria.

– As reparações em garantia não terão qualquer custo para o cliente e será a Oukitel Portugal a suportar os custos de transporte que poderão causar as mesmas*.

– A responsabilidade da Oukitel Portugal é limitada aos custos de transporte, à reparação ou substituição de produtos durante o período de garantia. Em caso de produto defeituoso, a Oukitel Portugal procederá, conforme o caso, à reparação, substituição, redução do preço ou a rescisão de negociações contratuais, que serão gratuitas para o consumidor final. O consumidor e usuário deverá informar a Oukitel Portugal da possível falta de conformidade, num prazo de 2 (dois) meses, após o cliente tenha conhecimento da mesma.

– Se o cliente for empresa, distribuidor ou cliente faturado em nome de pessoa não física (autónomo), os custos de envio serão imputados ao mesmo, já que a compra-venda entre empresas não é coberto pela Lei em bens de consumo.

Nestes casos, a garantia será a estipulada pelo fabricante do produto.

– A GARANTIA SERÁ ANULADA NO CASO DE:
Artigos quebrados, danificados ou aparentes sinais de ter sido submetido a algum impacto.
Itens danificados por sobretensão ou sobre corrente.
Defeitos causados por mau uso, uso negligente ou uso indevido do artigo (acidentes, golpes, manuseio inadequado, derramamentos de líquidos, quedas, etc.)
Danos causados por pressão, torção, exposição à humidade, exposição a temperaturas extremas, mudanças bruscas de temperatura, corrosão, oxidação e, em geral, produtos químicos ou substâncias, que podem alterar o produto.
Modificações, reparações ou abertura por pessoas não autorizadas ou não pertencentes à Oukitel Portugal.
Dispositivos que não estiverem identificados com o número de IMEI e nº de série ou que tenham sido alterados ou excluídos (inclusivé deteriorados) ou modificados, em relação ao número indicado no certificado de garantia ou prova de compra.
Danos, falhas e/ou perda de dados , causados por hackers, vírus, malware ou outro tipo de programas.
Falhas de configuração ou incompatibilidade com software, hardware, periféricos, equipamentos ou serviços incorporados, por parte do cliente ou de terceiros, não fornecidos pela Oukitel Portugal.
Falhas ou erros que resultam de processos de atualização ou modificação de software fracassados ou feitos sem supervisão e indicação prévia e específica da Oukitel Portugal.
Falhas de serviços ou aplicações fornecidos por terceiros não proporcionados pela Oukitel Portugal.
Defeitos e danos causados pela utilização contrária às instruções de utilização e manutenção.
Casos de força maior causados por um sinistro descontrolado.
Perda de dados, contas, senhas ou configurações causadas por configuração incorreta pelo cliente, por terceiros ou pelo trabalho e controlos efetuados por outros, que não os nossos técnicos ou pessoal autorizado.
Avarias causadas pelo desgaste normal do artigo.
Danos causados por bandejas removíveis, adaptadores de cartão, etc. nos pines dos slots da SIM ou qualquer outra adulteração que poderia produzir tais danos.
– A GARANTIA NÃO COBRE:
Danos, falhas e/ou perda de dados , causados por hackers, vírus, malware ou outro tipo de programas.
Falhas de configuração ou incompatibilidade com software, hardware, periféricos, equipamentos ou serviços incorporados, por parte do cliente ou de terceiros, não fornecidos pela Oukitel Portugal.
Falhas ou erros que resultam de processos de atualização ou modificação de software fracassados ou feitos sem supervisão e indicação prévia e específica da Oukitel Portugal.
Falhas de serviços ou aplicações fornecidos por terceiros não proporcionados pela Oukitel Portugal.
Defeitos e danos causados pela utilização contrária às instruções de utilização e manutenção.
Casos de força maior causados por um sinistro descontrolado.
Perda de dados, contas, senhas ou configurações causadas por configuração incorreta pelo cliente, por terceiros ou pelo trabalho e controlos efetuados por outros, que não os nossos técnicos ou pessoal autorizado.
Avarias causadas pelo desgaste normal do artigo.
Danos causados por bandejas removíveis, adaptadores de cartão, etc. nos pines dos slots da SIM ou qualquer outra adulteração que poderia produzir tais danos.
Condições Gerais de Reparação

De acordo com as disposições legais, previstas para a prestação de serviços de reparaçãoé informado que:

As reparações serão pagas em numerário ou por transferência bancária, para a conta de Neptune Circle, Lda (OukitelPortugal). Após o pagamento efetuado, o respetivo comprovativo deverá ser enviado para o endereço reparações@neptune-circle.pt, informando o número da ordem de reparação (este dado é essencial para levantar o produto ou proceder ao seu envio).
Após a reparação do equipamento, o cliente será informado para efetuar o pagamento pela mesma conta: os clientes não pagam as reparações até que as mesmas estejam concluídas e os equipamentos prontos para transporte, ou para ser levantados nas nossas instalações.
Todos os utilizadores têm direito a um orçamento do custo a suportar, sobre as reparações ou serviços solicitados.
O orçamento terá um custo de 10,00€, IVA incluído. Se o mesmo não for aceite ou existir necessidade de ser solicitado um novo, a outra Entidade, em qualquer dos casos, o custo imputado ao cliente será de19,95€, IVA incluído.
O custo das reparações será de acordo com as tarifas em vigor à data (atualmente 35 €/hora, IVA incluído).
O orçamento solicitado estará disponível para o cliente, no máximo em 5 dias, considerando que o produto/equipamento é recebido no nosso centro técnico.
As reparações serão efetuadas com base nos sintomas e / ou falhas descritas no pedido de reparação do cliente, sem que o centro técnico seja obrigado a realizar uma revisão completa do dispositivo.
A Oukitel Portugal responderá por outros danos que possam surgir, durante ou após as reparações acima expostas, desde que previamente aceites pelo cliente.
Quaisquer falhas ou defeitos, não referidos pelo cliente, mas que possam aparecer durante a orçamentação ou durante a reparação do equipamento, serão informados ao mesmo, o mais célere possível, existindo a necessidade de realização de novo orçamento, sendo o cliente obrigado a suportar o custo inerente ao inicial, independentemente da sua aceitação ou não. No caso da não aceitação, o dispositivo será devolvido sem conserto, com os erros e / ou falhas detetadas.
A Oukitel Portugal não será responsável por falhas mecânicas ou elétricas, de qualquer componente defeituoso, que não seja derivado diretamente da reparação pretendida.
A Oukitel Portugal não será responsável por qualquer perda de dados, contidos nos dispositivos enviados para o centro técnico, que possam ter decorrido do trabalho dos técnicos, sendo o cliente responsável por fazer uma cópia de segurança dos mesmos, antes de proceder ao seu envio/entrega.
A Oukitel Portugal não será responsável, em caso algum, pela perda ou extravio de acessórios, fornecidos com os dispositivos, que não tenham sido solicitados pelo centro técnico (cartões de memória, cartões SIM, cobre, etc.)
Após 30 (trinta) dias da data do orçamento (rejeitado ou aceite), se o cliente não tiver procedido à liquidação da reparação do equipamento, o mesmo será notificado pela Oukitel Portugal e ser-lhe-ão imputadas despesas de armazenagem pelo seu dispositivo, no valor de1€ (S/IVA), por dia e por unidade.
Após 90 dias da notificação acima referida, se os dispositivos/equipamentos não forem levantados serão considerados como “abandonados” e passarão a ficar à disposição da Oukitel Portugal, sem possibilidade de novas reivindicações, por parte do cliente.
Todas as reparações realizadas pela Oukitel Portugal contam com um período de garantia de 3 (três) meses, de acordo com o estabelecido por lei.
Ao entregar/enviar o seu dispositivo/equipamento para o centro técnico, o cliente reconhece ter lido e aceite os termos de serviço.

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